segunda-feira, 7 de novembro de 2016

É sério, mesmo? Não acredito!



 De tempos em tempos, circulam pela internet alguns videos falando a respeito da "marca da besta". Um assunto que, de tanta insistência, acaba que por preocupar muitos religiosos. Esta semana, mais um desses boatos viralizou, fazendo com que muitas pessoas, mais uma vez, se preocupassem com o assunto. Vamos entender o porquê não devemos estar preocupados com esta "marca", através da Bíblia, um livro Escrito Hoje.

 Particularmente, eu já perdi as contas de quantas vezes recebi mensagens de alerta sobre a tal marca obrigatória. Até agora, o chip que supostamente seria uma forma de controle social, ainda não chegou. Eu já sei deste chip desde 2006, mas até agora, nada. Existem passagens bíblicas que, dependendo da chave Hermenêutica usada, podem ser mal-interpretadas ao ponto de darem respaldo para tais afirmações. O problema começa quando os fanáticos pelo Apocalipse, leem apenas metade do livro. Toda hora algum "João bobo" fala sobre a marca da besta, mas ninguém fala da marca de Deus. Isso mesmo que você leu. O livro das revelações fala sobre a "marca da besta" no seu 14° capítulo, porém, no capítulo 7 do mesmo livro é citado o selo de Deus posto na fronte dos seus servos. Obviamente, todo o livro do Apocalipse é simbólico, mas, quer você entenda como simbólico, quer entenda como literal, está claro que antes de ter uma "besta" e uma "marca" deve haver um "selo de Deus". 

 É bastante curioso ver que cristãos de diversas denominações estão preocupados com o "666". Enquanto se declaram "cristãos", deveriam estar preocupados com as coisas do Cristo, mas perdem tempo discutindo sobre a "besta". Ficam tentando descobrir quem é a besta, se é o Papa, ou o futuro presidente dos EUA. No meio de tantas "possibilidades", acho difícil descobrirem quem é a "verdadeira besta". Perdem tempo procurando conhecimento sobre a "marca da besta", mas esquecem de buscar o "selo de Deus". Não dão atenção a nada do que Jesus ensinou, por isso estão com tanto medo do "fim". Deixo aqui o meu apelo: Não seja "besta" de marcar a si próprio com o medo do desconhecido. Procure ser selado por Deus. Procure ser marcado com o amor de Deus, Hoje.

"E depois destas coisas vi quatro anjos que estavam sobre os quatro cantos da terra, retendo os quatro ventos da terra, para que nenhum vento soprasse sobre a terra, nem sobre o mar, nem contra árvore alguma.
E vi outro anjo subir do lado do sol nascente, e que tinha o selo do Deus vivo; e clamou com grande voz aos quatro anjos, a quem fora dado o poder de danificar a terra e o mar,
Dizendo: Não danifiqueis a terra, nem o mar, nem as árvores, até que hajamos selado nas suas testas os servos do nosso Deus".

Apocalipse 7:1-3
L.A. Paschoal

Um comentário: