quinta-feira, 13 de outubro de 2016

O melhor vinho do mundo!


 Nas igrejas protestantes, cada membro (batizado) recebe suco de uva e um pedaço de pão. Na igreja católica, por sua vez, os comungantes recebem apenas a hóstia, que seria equivalente ao pão asmo, e o vinho fica por conta do sacerdote. Eis o grande momento da "comunhão". Muitos com pesar no olhar, pensativos quanto aos pecados cometidos, com as bocas "cheias" de mini-pão, talvez até chorando, cantam uma música após o evento curto e fim. Com toda certeza você já presenciou algo assim, mas você já viu, ao menos uma vez, isto escrito na bíblia? Tenho certeza que não.

 A descrição Bíblica é muito menos literal e de muito mais fácil compreensão. Jesus, reunido com os seus discípulos toma O Pão e O Cálice. A diferença começa aqui, na singularidade. Ao tomar o pão, Jesus abençoa-o e partindo o mesmo, diz: "Isto é o meu corpo". Sempre que leio esta passagem lembro de quando Jesus afirmou: "Destruam este santuário e eu o reconstruirei em 3 dias". No momento em que Jesus afirmou isso, ninguém conseguiu compreender que Jesus estava falando do corpo dele como santuário do Espírito Santo. Da mesma forma, hoje, muitos cristãos ainda não entenderam que quando Jesus disse: "Isto é o meu corpo" ele não estava se referindo ao pão, feito de trigo e não de carne. Jesus estava falando do Ato da comunhão. Os discípulos ali, todos juntos. Isto é o corpo de Cristo. "Ora, vós sois o Corpo de Cristo, e cada pessoa entre vós, individualmente, é membro desse Corpo."  1 Coríntios 12:27 - KJV. Sabendo que nós somos, juntos, o corpo de Cristo, basta entender o que é o sangue. Não, não é o vinho, nem tão pouco o Tang de uva. Um corpo sem sangue é um corpo morto. Ou seja, o sangue é o que dá a vida ao corpo. Se eu sou membro do corpo e junto com meus irmãos formamos o corpo, o que nos dá a vida é a Aliança que temos com o Deus que promove esta união. E este é o sangue.

 Se você acha que fechar os olhinhos, e comer pão enquanto chora, é participar do corpo de Cristo, você precisa rever os seus conceitos. Não estou dizendo pra não comer o pãozinho e não beber o suco, estou dizendo que isso é apenas o começo de tudo. Promova a verdadeira comunhão na sua igreja, em casa, com amigos, etc. Jesus dividiu um pão e um cálice com os seus discípulos, mas nós não temos a capacidade de dividir tantos dos pães que comemos todas as manhãs com uma pessoa necessitada. Faça a verdadeira comunhão acontecer na sua vida. Seja corpo de Cristo onde estiver!


 "Enquanto comiam, Jesus tomou o pão e, abençoando-o, o partiu e o deu aos discípulos, dizendo: Tomai, comei; isto é o meu corpo.
Tomando o cálice, rendeu graças e deu-lho, dizendo: Bebei dele todos;
porque este é o meu sangue, o sangue da aliança, que é derramado por muitos para remissão de pecados."

Mateus 26:26-28




     Confira também: 

L.A. Paschoal

0 comentários:

Postar um comentário