sexta-feira, 21 de outubro de 2016

Ponha-se no seu lugar!

 

 Certa vez, uma mulher que frequentava a mesma igreja que eu, foi chamada para cantar. Na época, eu era o responsável pela sonoplastia. A mulher tira do bolso de trás da sua saia um Cd em uma capa de plástico. Ao pegar o Cd, percebi que estava quebrado. Avisei a mulher, então, ela pegou o microfone e disse: "Irmãos, quando eu saí de casa o Cd estava novinho. Coloquei no bolso, vim para a igreja, sentei e agora que fui chamada pra louvar, o Cd apareceu quebrado. Foi o Diabo que fez isso. O Diabo é sujo! O Diabo é sujo!". O "diabo" pode até ser sujo, mas sentar num Cd não é nada prudente. Vamos falar sobre o "cheiroso", Hoje.

 Muitos cristãos estão confundindo as coisas. E principalmente, quando se trata do inimigo das nossas almas. Se alguém fica doente, a culpa é do "tinhoso". Se alguém perde o emprego, a culpa é do "chifrudo". Bebe muita cachaça? A culpa é do "7 pele". O que falta de coerência bíblica, sobra de criatividade. Os nomes inventados para um ser, cujo nome não é citado na Bíblia, são infinitos. Ele ocupa boa parte dos pensamentos de muitas pessoas. Ele ocupa boa parte dos cultos de algumas igrejas. Ele ocupa boa parte dos medos de muita gente. E o pior de tudo, é que ele não precisa fazer nada. Ele pode passar o dia inteiro deitadinho numa rede. Tudo de ruim, ainda assim, será culpa dele. Os cristãos, que deveriam estar propagando o evangelho de cristo, estão investindo pesado em Marketing do inferno. Não param para pensar que você só bebe se quiser. Você só fica desempregado, se for um mal funcionário ou se não precisarem mais de você. E que doenças são causadas por gatilhos físicos. O que dá a gripe é um vírus, não um demônio. Imagine só, a vacina contra o demônio da gripe. 

 Ao invés de colocar toda a culpa do mundo físico em um ser espiritual, deveriam entender que temos livre-arbítrio. Isso significa que nós escolhemos o que fazemos. E toda escolha tem sua consequência. Isso quer dizer que toda consequência tem sua escolha. Se você vive algo hoje, foi porque você escolheu "ontem" algo que criou sua situação atual. Dizer que todo o mal é culpa do "diabo" é dar poder indevido a ele. O ato de dar poder indevido a alguém é sinônimo de idolatria. Ou seja, além de ser muito chato, o cristão que sempre culpa o "feioso", é um idólatra e nem sabe. Precisamos entender que nós somos os culpados. Não a "Serpente", mas cada um de nós, é individualmente, culpado pelo próprio mal. 

 "Mas o arcanjo Miguel, quando contendia com o diabo, e disputava a respeito do corpo de Moisés, não ousou pronunciar juízo de maldição contra ele; mas disse: O Senhor te repreenda.
Estes, porém, dizem mal do que não sabem; e, naquilo que naturalmente conhecem, como animais irracionais se corrompem."

Judas 1:9,10
L.A. Paschoal

0 comentários:

Postar um comentário