quinta-feira, 20 de outubro de 2016

Um mundo "surdo"

 

 Você já viu um exorcismo? Geralmente, durante o exorcismo é feito um diálogo, entre o exorcista e o suposto "demônio". O que é realmente interessante. Este simples fato é um reflexo de uma triste realidade. Desviados do Caminho, a quem temos dado ouvidos?

 O ser humano possui uma curiosidade que não cabe em si próprio. Desde crianças, somos instruídos a não falar com estranhos. Me diga alguém que nunca quebrou essa regrinha. Dentro do contexto religioso, funciona da mesma maneira. O livro de Gênesis, nos conta que Deus conversava com Adão todas as tardes. Até que um dia, Eva deu ouvidos a quem não devia, Adão, por sua vez, deu ouvidos a Eva e o final da história todo mundo sabe. Jesus, diferente de Adão, nos mostrou qual o certo a se fazer. Jesus foi adorado por seres malignos. Sabe o que Ele fez? Ordenou que se calassem e se retirassem. Por que você acha que o Cristo rejeitou a adoração daqueles demônios? Deus é um Deus de amor. Tudo aquilo que não vem do amor, não agrada a Deus. E quanto a nós? Lemos a Bíblia, oramos, vamos à igreja, etc. Mas será que aprendemos alguma coisa com o exemplo de Jesus? Não. Os nossos "exorcistas" ainda gostam de bater papo com o "capetinha". Que fofos, não? Mas este, é mais uma vez, apenas um sinal, muito superficial, daquilo que acontece todos os dias conosco. Todos os dias, ainda que não durante uma sessão de exorcismo, nós escolhemos dar ouvidos ao que não se deve ouvir. Por consequência, temos dificuldade em ouvir o que realmente importa. 

 Ligue a TV e veja desgraça. Troque de canal e veja mais desgraça. O mundo está um caos. De vez em quando, viralizam na internet, fotos ou vídeos de crimes que comovem a todos. As pessoas ficam chocadas, muitos choram, no coração de cada cidadão só cresce o medo e a insegurança. E isso só acontece por um simples motivo. A humanidade tem dado ouvidos ao ódio, à incompreensão, às mágoas, à intolerância, à frieza, etc. Os assassinatos acontecem por roubo de galinha, vaga em estacionamento, traições... Com tanta maldade no mundo, está cada vez mais difícil ver e ouvir o amor. Muitos já não acreditam nEle. Com o que você tem ocupado os seus ouvidos? O Amor está falando com você, Hoje. 

 "E estava na sinagoga um homem que tinha o espírito de um demônio imundo, e exclamou em alta voz, Dizendo: Ah! que temos nós contigo, Jesus Nazareno? Vieste a destruir-nos? Bem sei quem és: O Santo de DeusE Jesus o repreendeu, dizendo: Cala-te, e sai dele. E o demônio, lançando-o por terra no meio do povo, saiu dele sem lhe fazer mal."
Lucas 4:33-35
L.A. Paschoal

3 comentários:

  1. Eu tô há mais de 10 minutos tentando escrever um comentário que consiga expressar o quanto fui impactada por essa postagem, mas não consigo!
    Que Deus continua a te abençoar e te fazer canal de bênçãos.

    Beijos,
    S de Sarah

    ResponderExcluir
  2. Em um mundo cheio de caos é difícil ouvir o amor, mas creio que aqueles que estão olhando para Cristo podem ouvi-lo todos os dias.

    ResponderExcluir
  3. Muito boa a reflexão! Às vezes estamos tão cheios de nós mesmos e de coisas vãs que nossos ouvidos nem se atentam mais à voz suave que o Espírito Santo se manifesta a nós.

    ResponderExcluir