sábado, 29 de outubro de 2016

À sua imagem e semelhança.



 Você tem uma religião? Se a resposta for sim, você tem um "deus". Com tantas religiões no mundo, fica difícil contabilizar quantos "deuses" existem. Mas, mesmo com esta infinidade de crenças a respeito do "divino ser", como você pode ter tanta certeza que você é quem está certo? Veremos Deus através da Bíblia, um livro Escrito Hoje. 

 O que vou dizer aqui, não é nenhuma novidade. Tanto a Bíblia, quanto a história da humanidade, facilmente confirmam os fatos a serem citados. Cada religião, cada pessoa na religião, cada pensamento da pessoa, cria o seu próprio "deus". Sim, os "deuses" de todas as religiões do mundo, sem exceções, são inventados pelos religiosos. Não existem! Você deve estar confuso, o que é de se esperar. Vou explicar melhor. Use esta situação como exemplo: Um amigo seu está com dor de cabeça, você já teve dor de cabeça muitas vezes na vida. Baseado em todas as suas experiências com as suas dores de cabeça, você recomenda um remédio praa ele, mas o remédio não faz efeito, pois ele não é você, e a causa da dor dele é algo muito mais profundo, um tumor no cérebro. Pronto, agora tudo irá ficar mais fácil de entender. Deus existe? Sim, eu acredito que existe um deus. Jesus é o filho de Deus? Sim, eu acredito. Então como posso dizer que todos os deuses foram inventados? Nós, seres humanos simples e limitados, quando não entendemos algo, criamos explicações de acordo com nossas experiências. Assim como uma dor de cabeça, que eu não sabendo o motivo, deduzo, medico, e nada resolvo. Assim, fazem as religiões. Deus é um ser infinito, de difícil compreensão para nós. E nós, sem conhecermos Deus, sem termos visto Deus, sem termos dele uma explicação sobre ele, inventamos "ele". Inventamos um "deus" a partir das nossas experiências de vida. No antigo testamento da Bíblia, os "homens de deus" permitiam, em nome de "deus", a escravidão, assassinatos, e por incrível que pareça, até mesmo estupros. Sim, tudo isto está escrito no antigo testamento, porém, Jesus, sendo o próprio Deus, disse que tudo isso era permitido pela dureza do coração dos homens. Aqui está a chave para entender tudo isto. No antigo testamento, Deus não havia se revelado ao homem. Por conta disso os homens criavam atributos que eles acreditavam ser de Deus, mas eram deles mesmos. Eles estavam personificando um "deus". Mas no Novo Testamento, o próprio Deus se revelou em Jesus. Agora não há mais motivos para criar uma "imagem" de Deus. Nós já sabemos quem é Deus. 

 Este parece ser um conteúdo ultrapassado e desnecessário, porém, o que mais se vê por aí, são pessoas que criam a partir de si mesmas, um "deus". Cristãos fazem isto todos os dias. Criaram um "Jesus" diferente do meu Jesus. Criaram um "Deus" ambicioso, caprichoso, perverso. Criaram dentro de suas mentes um "Deus" que ama a quem quer e odeia a quem quer. Um "Deus" que enriquece quem vai em determinada igreja, mas não se preocupa com a fome no mundo. Criaram um "Deus" que joga uma pessoa no inferno para "queimar" eternamente, só porque você não quis dar 10% do seu salário para a instituição. A religião criou um "Deus" mal e perverso. Mas este "Deus" que muitos adoram, não é nada além de um reflexo do que existe dentro de cada um deles. Acreditam em um "Deus" mesquinho e vingativo, só porque são mesquinhos e vingativos. Se esqueceram que a Bíblia disse que Deus é amor! Estão adorando os seus próprios caprichos achando que estão vendo Deus. Só veem a si mesmos. Eu quero ver o verdadeiro Deus. Eu quero ver o amor, Hoje.

"A candeia do corpo são os olhos; de sorte que, se os teus olhos forem bons, todo o teu corpo terá luz;
Se, porém, os teus olhos forem maus, o teu corpo será tenebroso. Se, portanto, a luz que em ti há são trevas, quão grandes serão tais trevas!"

Mateus 6:22,23



L.A. Paschoal

0 comentários:

Postar um comentário