segunda-feira, 24 de outubro de 2016

Quem disse que tem que ser assim?


 Muito se discute a respeito da predestinação. São tantas as opiniões divergentes e as linhas teológicas que, a cada dia que passa, mais pessoas se encontram "encurraladas" pelos "experts" da Bíblia. Muitos religiosos, estão completamente confusos, dentro de suas igrejas. Então, para acabar com a dúvida de uma vez por todas, veremos a predestinação através da Bíblia, um livro Escrito Hoje.

 Antes da utilização de qualquer texto bíblico, é muito importante saber o que dizem ser a predestinação. Existem dois pensamentos básicos a respeito do assunto. Em um, se diz que a predestinação funciona apenas como uma presciência de Deus. Ele simplesmente sabe o que vai acontecer. No outro, diz que a predestinação é a decisão de Deus de amar ou odiar alguém, mesmo antes de a pessoa nascer. Pronto, agora podemos prosseguir. "Vinde a mim todos os que estais cansados de carregar suas pesadas cargas, e Eu vos darei descanso." Mateus 11:28 - Aqui, neste simples chamado de Jesus, qualquer radicalismo tem seu fim. Dizer que a predestinação é apenas uma presciência, é mudar completamente o que a bíblia está dizendo. Predestinação não é sinônimo de presciência. Basta um dicionário para entender. Agora, dizer que Deus decidiu, antes da criação do mundo, quem seria bom e quem seria mal, é dizer que Deus criou o mal. Jesus Cristo nunca disse isso. Ele, sendo o próprio Deus fez um chamado a todos. "Vinde a mim todos...". Agora, a escolha de ir ou não, é pessoal. Cada um decide por si próprio. 

 Deus não joga xadrez com seres humanos! Ele criou e deu a cada um de nós o dom de escolhermos o que queremos ou não fazer. Mas ele, sendo amor, sendo bom, dentro de seu "coração", nos "predestinou" ao amor e a misericórdia que vem d'Ele. Mas aquele que escolhe por não ter este amor, este, predestina a si próprio, à distância deste amor. A predestinação se faz aqui, agora. Você decide! Deus quer te dar amor. O que você quer receber? Escolha o amor, Hoje.

"Todo aquele que o Pai me der, esse virá a mim; e o que vem a mim, de maneira alguma o excluirei." João 6:37
L.A. Paschoal

0 comentários:

Postar um comentário