quarta-feira, 19 de outubro de 2016

Corações prósperos!


 Um dos maiores e mais fortes movimentos evangélicos da atualidade, é o movimento pentecostal de terceira onda. No brasil, um dos grupos adeptos deste movimento, é sozinho, o quarto maior em número de membros. Vamos ver a "Teologia da Prosperidade" Escrita Hoje.

 Pregações sempre bem impostas, habilidade de persuasão, propostas "biblicamente" irrecusáveis, etc. Estas são algumas das características dos chamados "neo pentecostais". Sempre deixando claro o quanto "deus" quer te prosperar. Usando diversos testemunhos de pessoas que, antes, eram pobres e mal-sucedidas, porém agora, são engenheiros famosos, empresários, etc. Usam frases de efeito como: "A mão de Deus está aqui" e "Eu sou a 'igreja tal'". Sempre comprando você com o marketing da riqueza em troca da sua "Fidelidade". Pois bem, Jesus Cristo nunca falou sobre essa prosperidade tão pregada. Ele nunca disse que aquele que é fiel a ele vai ficar rico. Muito pelo contrário. Olhe para essas igrejas que pregam tanta prosperidade. Você vai encontrar duas coisas. escândalos envolvendo os líderes e uma membresia de maioria pobre. Parece que não funciona com todo mundo, né?

 Tem muita gente desinformada cobrando de Deus algo que Ele nunca prometeu. Citam promessas de contexto histórico judaico, que são facilmente encontradas no antigo testamento, para dizer coisas nunca ditas pelo nosso Jesus. Ele que não tinha um bom emprego, nem onde reclinar a cabeça, e muitas vezes os seus discípulos se preocupavam por não terem o que comer. Sim, ele fazia o milagre e multiplicava, mas ninguém voltava para casa com o bolso cheio de dinheiro (nem mesmo Ele). Muito diferente do que se prega por aí, o meu Mestre ensinou a simplicidade. Ele me ensinou a dividir, não acumular. Deixe de lado seu desejo pela prosperidade, afinal, desejos nunca foram bem vistos na bíblia. Seja simples, seja cristão, Hoje.

"E Jesus, chamando um menino, o pôs no meio deles,
E disse: Em verdade vos digo que, se não vos converterdes e não vos fizerdes como meninos, de modo algum entrareis no reino dos céus.
Portanto, aquele que se tornar humilde como este menino, esse é o maior no reino dos céus."
Mateus 18:2-4
L.A. Paschoal

0 comentários:

Postar um comentário