quarta-feira, 26 de outubro de 2016

Você é livre? Ou você só pensa que é livre?


 Frequentemente, sou questionado a respeito do que é ou não pecado. Muitas pessoas, inconformadas com as proibições sem explicação, procuram uma outra opinião. A verdade, sem querer ferir alguma doutrina específica, é que muitas das proibições feitas nas igrejas, não estão escritas na Bíblia. Por conta da ausência de fundamentos bíblicos, muitos me procuram, tentando entender se podem ou não ter determinadas atitudes, já que a igreja proíbe, mas nem sempre explica o porquê da proibição. Veremos o pecado através da Bíblia, um livro Escrito Hoje.

 Recentemente, fui questionado a respeito do namoro cristão. Não, a pergunta não envolvia sexo. A dúvida era esta: "Beijar na boca, antes do casamento, é pecado?". É claro que eu fiquei surpreso com a pergunta. Eu esperava alguma coisa mais inteligente. O motivador da pergunta era um pastor que havia dito que isto é pecado. É engraçado o modo como qualquer um se intitula pastor hoje em dia. Existem pastores sérios, que sabem o que fazem, mas por outro lado.... O camarada reúne jovens para dizer que beijar na boca antes do casamento é pecado. Seria mais ou menos assim: Um rapaz beija a namorada e Deus, lá do céu, olha a cena e diz: "Que nojo, pecador! Merece o inferno! Coisa terrível!". Esse povo acha que Deus é o quê? Será que Deus não tem nada de importante pra fazer, não? Será que Deus, criador dos céus e da terra, de todo o universo, de cada uma destas 7 bilhões de pessoas no mundo, está realmente preocupado com uma simples demonstração de afeto? Você realmente acha que Deus se preocupa mais com a sua boca do que com a fome no mundo? Eu tenho certeza que não. Ele se entristece com quem pode alimentar alguém e não faz!

 O grande problema dos cristãos é ficar se preocupando com o pecado. Isso mesmo, não há motivo para se preocupar com o pecado. Esta preocupação não faz ninguém parar de pecar. Só gera culpa, mais nada. Ao invés de se preocupar com o pecado, se preocupe com o amor. Moisés, escreveu um livro inteiro só pra dizer o que podia e o que não podia ser feito. Jesus disse: "E o meu mandamento é este: que vos ameis uns aos outros, assim como Eu vos amei.". Jesus não perdeu tempo listando pecado. Basta amar para não pecar. Eu não preciso saber que matar é pecado. Se eu amo uma pessoa, eu não vou matar esta pessoa. Simples, quem ama, consequentemente, não peca. Porque todo pecado é um ato egoísta e desprovido de amor. Se eu amo a todos, assim como Cristo ensinou, os meus atos serão cheios de amor. E se há amor, não é pecado. Nisto, não há condenação. Não podemos ter uma vida regida pelo medo do pecado e do inferno. Não podemos ser escravos do medo. Devemos ser livres para viver com amor, Hoje.

 "Foi para a liberdade que Cristo nos libertou! Portanto, permanecei firmes e não vos sujeiteis outra vez a um jugo de escravidão." - Gálatas 5
L.A. Paschoal

0 comentários:

Postar um comentário