domingo, 9 de outubro de 2016

O Espírito de Deus


"O Espírito da Verdade, que o mundo não pode receber, porque não o vê nem o conhece; mas vós o conheceis, porque Ele habita em vós, e estará em vós para sempre."  João 14:17 - Almeida Corrigida e Revisada Fiel.

 É comum ouvir alguém dizer: "Eu sou casa de Deus" ou "O Espírito de Deus habita em mim". Esta é uma crença linda, mas o que significa ter o Espírito de Deus em si? Para entender isto, é preciso entender primeiro quem é Jesus. Depois, é necessário entender o que é o Espírito. Sem o entendimento destas duas questões, qualquer conclusão seria muito superficial.
 No versículo seis do 14º capítulo do livro de João, Cristo afirma, dentre outras coisas, ser a verdade. Partindo deste ponto, entende-se o Espírito da verdade como Espírito de Cristo. Sendo Espírito de Cristo, este carrega consigo a consciência de Cristo, os sentimentos de Cristo e a vontade de Cristo. Quando se atenta, também, para o significado literal da palavra "verdade", é encontrado um sentido de sinceridade. Uma vez que, "verdade" significa "sinceridade de expressão" ou "expressão da realidade".
Conclui-se então que ter o Espírito da verdade é ser sincero ao expressar os sentimentos de Cristo ao viver vontade de Cristo. E acima de tudotambémé ser sincero ao expressar a consciência de Cristo. Diferente do que se  por onde muitos expressam pensamentos e sentimentos insinceros e inconscientesapenas por medo, assim são fiéis em dízimos e ofertasnão faltam cultos ou missasnão se "corrompem"etc. Tal medo, no entanto, se opõe à sinceridade do Espírito.
 Onde o Espírito de Cristo habita não  medo apenas sinceridade. O Espírito de Cristo habita em você?
L.A. Paschoal

0 comentários:

Postar um comentário