segunda-feira, 17 de outubro de 2016

Em nome de "Deus", destroem almas!


 A motivação básica de toda religião é a existência de um "paraíso". Não importa se você é cristão, judeu, muçulmano, espírita, etc. Todos os conjuntos religiosos utilizam desta ferramenta. Afinal, quem não quer viver num paraíso? Sem mais delongas, vamos ver o paraíso Escrito Hoje.

 Você já deve ter ouvido falar do tão sonhado "céu". Vivemos em um país de maioria cristã e todo cristão acredita que, após a morte, seu espírito irá para o céu. Chame como você quiser, o importante é entender a ideia. Atualmente, tenho visto muitas análises a respeito da religião islâmica. Por conta dos atentados terroristas, feitos por uma minoria radical, a imagem que as pessoas criaram dos muçulmanos é sempre voltada ao terror. Agora, você cristão, acha que esse preconceito é exclusivamente para com os muçulmanos? Se enganou! Eu, cristão protestante, filho de pastor batista, já sofri preconceito religioso. E eu nunca precisei matar ninguém pra conseguir isso. Então, já que cristãos não matam, e condenam matar, como eu sofri preconceito? Qual o motivo? Simples, sofri preconceito por existirem cristãos radicais extremistas. Não conhece um assim? Pense bem. Me relaciono com pessoas de todos os "tipos". Nunca tive nenhum tipo de preconceito. E foi me relacionando com pessoas de diferentes "credos" que descobri uma das maiores falhas dos cristãos atuais. É engraçado, porque os cristãos querem "converter" o mundo todo, mas não conseguem se aproximar de alguém sem fazer um estrago! O preconceito vai sempre na frente. Não, não são todos! Mas um número significativo de cristãos só sabe lidar com as pessoas se for na base do "inferno". "Você tem que se converter, tem que mudar! Ou então você vai queimar no inferno!" Esse tipo de abordagem só serve para assustar, magoar e até mesmo criar certa antipatia da parte atingida. Muitas pessoas já me evitaram, simplesmente por saber minha religião. Muitas destas pessoas, depois de uma aproximação suave, entenderam que fanatismo e religião são duas coisas completamente diferentes. Hoje, tenho amigos, que antes não suportavam religiosos, mas hoje, são religiosos felizes, bem resolvidos, sem estes preconceitos chulos que muitos possuem. Não, eu não precisei dizer que iriam para o inferno. Eu apenas fui um bom amigo.

 É contraditória, a conduta de muitos religiosos. Pregam um paraíso, dizem querer fugir do inferno, mas em contrapartida, tornam um inferno a vida de todos ao seu redor, tornam um inferno as suas amizades, tornam um inferno as suas próprias vidas. Quer ir para o céu? Comece a viver o céu aqui! Seja um anjo, não um carrasco!

 "Agora, pois, permanecem a fé, a esperança e o amor, estes três, mas o maior destes é o amor." - 1ª Coríntios 13:13
L.A. Paschoal

Um comentário:

  1. Aquilo que cristãos chamam de evangelizar, eu chamo de terrorismo espiritual, carregado de muita hipocrisia e discriminação. Não existe um só motivo, ou algum fato histórico que consiga sobrepor à religião, no quesito, MATAR.

    Todas as guerras, tem cunho religioso e não existe nenhuma causa mais explícita para conflitos armados, do que os argumentos religiosos. Muita gente pode até achar que o poder pelo poder, é a maior causa de conflitos e animosidade humana, mas desde sempre, houve uma motivação religiosa para que aconteça as maiores catástrofes armadas. Sejam por ideologia, manifesto simples, fundamentalista, extermínio genocida de uma raça, ou pela ignorância cometida em nome de "deus".

    Todas as religiões, são coisas da cabeça de homens, inspirados por demônios, que de alguma forma, sempre quiseram manter as pessoas sob domínio.

    ResponderExcluir