terça-feira, 11 de outubro de 2016

Louvando ou só cantando?


 Qual o seu conceito de louvor? Atualmente, muitos cristãos têm desenvolvido, como consequência das rotinas religiosas, uma ideia bastante superficial a respeito do louvor. Na mente de muitos, o chamado "louvor" se resume em belas canções (que muitas vezes são cantadas apenas aos domingos). Mas, o que a Bíblia diz a respeito do louvor? Não, não é apenas uma canção.

 De acordo com o Dicionário de Língua Portuguesa Contemporânea, louvar significa exaltar, engrandecer ou avaliar, que por sua vez, significa dar mérito ou valor. "Aquele que não ama não conhece a Deus; porque Deus é amor." 1 Jo 4:8 - ACF. Deus é amor e louvar é dar mérito. Como podemos dar mérito ao Amor senão for amando? Louvar a Deus não é cantar canções. Louvar a Deus é amar ao próximo, estender a mão, perdoar, querer sempre o bem, etc. Quantas vezes passamos por pessoas necessitadas e nem sequer olhamos para elas. Nos fazemos cegos ao sofrimento alheio. Nos falta amor, nos falta louvor diário. 

 É necessário aprender a louvar a Deus em cada abraço, em cada olhar. O louvor não é um período musical que acontece durante uma cerimônia religiosa semanal. Viva com amor, Louve ao Senhor!


L.A. Paschoal

Um comentário: