segunda-feira, 10 de outubro de 2016

Nas mãos de Deus?


 Quem nunca ouviu, leu ou até usou esta expressão? É muito comum encontrar um adesivo no vidro traseiro de um carro dizendo: "Minha vida está nas mãos de Deus!". Esta é uma afirmação muito interessante e merece ser analisada.

 Não há mal algum em afirmar: "Minha vida está nas mãos de Deus". O único problema é que muitos religiosos, não entendendo nada do que Jesus ensinou, fazem dessa afirmação um "porto seguro" utilizado sempre que se encontram em uma situação indesejada. Quando ficam doentes, dizem: "Serei curado! Minha vida está nas mãos de Deus!". Quando ficam desempregados, dizem: "Uma porta fechou para outra melhor abrir. Minha vida está nas mão de Deus!". Qualquer problema que apareça, usam sempre a mesma palavra de auto-conforto. Constrangedor é quando o tempo passa e a cura não chega, quando o emprego melhor não vem, quando a lista de aprovados no vestibular não tem o seu nome. O que dizer? Como explicar? Simples. Jesus, o filho de Deus, em momento algum disse que não teríamos dificuldades nessa vida. Ele nunca disse, também, que sempre venceríamos ou que sempre seríamos curados. Muito pelo contrário. Jesus deixou bem claro que no mundo teríamos aflições. E essa é a parte onde nasce a maior confusão. Depois de dizer que teríamos aflições aqui, Jesus disse para termos bom ânimo porque Ele venceu o mundo. Muitos desinformados usam esse incentivo de Jesus como base para uma crença herética de que nós venceremos o mundo aqui no mundo. "Eu tenho que vencer... Minha vida está nas mãos de Deus!". Mal sabem eles que Jesus venceu o mundo pendurado em uma cruz. 

 Sim, minha vida está nas mãos de Deus. É por isso que eu não temo nenhum mal. Não por acreditar que não serei atingido por nenhuma doença, desemprego, frustração ou por qualquer aflição desse mundo. Mas, por acreditar que independente do mal que eu sofra aqui, eu sei que nenhum mal desse mundo pode tirar a minha salvação. Minha vida eterna está nas mãos de Deus!

"E, não temais os que matam o corpo, mas não têm poder para matar a alma. Temei antes, aquele que pode destruir no inferno tanto a alma como o corpo." Mateus 10:28 - King James Atualizada
L.A. Paschoal

0 comentários:

Postar um comentário