sábado, 15 de outubro de 2016

A tatuagem que quero ter!


 Um assunto que gera muita dúvida e muitas discussões entre religiosos é: Um cristão pode fazer tatuagem? Teorias à respeito do assunto, não faltam. Mas, sem teorias, vamos focar no que importa. Vamos entender a tatuagem a partir da Bíblia, um livro Escrito Hoje. 

 Primeiramente, precisamos saber o que é tatuagem. De acordo o dicionário, tatuagem é o ato de marcar a pele usando algum tipo de pigmentação. De acordo com o contexto histórico, tatuagem é o ato de marcar o corpo por motivos doutrinários, religiosos, por tributo aos mortos, por comportamentos ou fases da vida. Tudo isso depende da cultura de cada povo. A parte interessante começa quando muitos religiosos proíbem terminantemente a tatuagem. A grande maioria destes religiosos nem sabe o porque da proibição. Tatuagem é uma marca. Mais uma vez, nós cristãos sinceros, nos encontramos em um lugar de limitação religiosa superficial. Afinal, você tem ou não tem uma tatuagem? E se eu disser que tem? O que já teve? Ou ainda, que terá? Você, como muitos outros, pode até não ter uma marca visível no seu corpo, mas o ser humano não se resume em um corpo que vira pó. Você possui uma estrutura que a ciência chama de "Psiquê", enquanto a religião chama de "Alma". A psiquê é basicamente o seu ser, que dá ao corpo o potencial para pensar e agir. É a sua "mente". Dito isto, repito a pergunta. Você tem uma tatuagem? Todos nós já sofremos a perda de um ente amado. A saudade é uma marca. Todos nós já sofremos decepções. A dor também é uma marca. Todos nós já fomos marcados. Existem marcas boas, construtivas, assim como existem marcas ruins. 

 Não adianta de nada ficar se preocupando com as marcas da pele, mas em contrapartida, ter uma alma toda marcada. Marcada pelo ódio, pelas mágoas, rancores, tristezas, etc. Eu quero ter marcas na minha alma. Quero ser marcado pela felicidade, pela compaixão, pelo carinho, pela temperança. Eu quero ser marcado pelo amor, Hoje.

 "(...)porque o Senhor não vê como vê o homem, pois o homem vê o que está diante dos olhos, porém o Senhor olha para o coração."
1 Samuel 16:7
L.A. Paschoal

2 comentários:

  1. "8 Não farás para ti imagem de escultura, nem semelhança alguma do que há em cima no céu, nem em baixo na terra, nem nas águas debaixo da terra;" Deuteronômio 5 - Que está adulterado e que diz: NÃO FARÁS PARA TI IMAGEM "E" ESCULTURA e não "DE", escultura, pois marcar, retocar, enfeitar, deformar, tentar inadivertidamente aquilo que o PAI (Criador), fez com toda sua sabedoria, é algo que atenta conta o TEMPLO DO ESPÍRITO DO PAI (Espírito Santo). Isto é independente de qualquer cunho religioso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado por deixar a sua opinião. Leia outras postagens e comente também. Fica com Deus!

      Excluir