domingo, 23 de outubro de 2016

Sem Pressa!


 Nos dias de hoje, a vida está cada vez mais "corrida". Com os avanços tecnológicos, cada dia mais, as pessoas têm se acostumado com as facilidades. Obviamente, isso afeta diretamente o psicológico de cada um, de modo que, chegamos a transbordar planejamentos que não cabem em nós. Nos atolamos nos planos, e na tentativa, muitas vezes mal-sucedida, de alcançar tudo ao mesmo tempo, esquecemos do que realmente importa. Precisamos entender quem somos e quem devemos ser, através da Bíblia, um livro Escrito Hoje!

 "Sem estudo, você não será ninguém, na vida!". Quem nunca ouviu ou falou esta frase? A verdade é que sem conhecimento, nós não temos tantas oportunidades. Fato. Este pensamento, aliado as vontades e facilidades dos dias atuais, cria uma sociedade que "não para". Querem ser médicos, advogados, engenheiros, etc. Estudam, trabalham, estudam mais.... Acordam cedo, dormem tarde, os dias parecem mais curtos do que deveriam, falta tempo, as refeições são feitas as pressas, algumas vezes são ignoradas e tudo porque compromissos não param de surgir. E não importa o quanto você cuide da sua alimentação, as doenças cardiovasculares acontecem com cada vez mais frequência e com pessoas cada vez mais jovens. A culpa já não é só das batatas fritas, é tudo culpa do "stress". Com tantos afazeres e ocupações, terminamos por esquecer o que realmente importa. Não, não estou falando de ir à igreja. Esta prática já faz parte da correria rotineira. O problema não está no que esquecemos de fazer, afinal, desdobramos o mundo para conseguir fazer tudo, ou pelo menos quase tudo. Estou falando do que esquecemos de ser. 

 Nesta interminável busca às realizações, esquecemos de ser o que importa. Somos bons alunos, bons professores, bons profissionais, etc. Mas estas, são coisas muito superficiais. São coisas que tem um prazo de validade. Vamos envelhecer e outros irão nos substituir. Precisamos focar nas "coisas do alto". Naquilo que é presente de Deus pra nós. Precisamos ser! Ser bons amigos, irmãos, pais, vizinhos, cidadãos, etc. Não adianta ganharmos o mundo, e perdermos nossas vidas. O trabalho te esquece, te substitui. Um pai não esquece seu filho, um irmão não esquece o outro, um bom amigo, também não é esquecido. Seja inesquecível. Busque as "coisas do alto". Busque as coisas do amor!

"Portanto, já que vocês ressuscitaram com Cristo, procurem as coisas que são do alto, onde Cristo está assentado à direita de Deus.
Mantenham o pensamento nas coisas do alto, e não nas coisas terrenas."

Colossenses 3:1,2
L.A. Paschoal

0 comentários:

Postar um comentário