terça-feira, 18 de outubro de 2016

Crianças de Deus!


 Qual o cristão nunca ouviu ou usou a expressão "Ser como criança"? É algo realmente comum nas igrejas. Tema de muitas pregações, canções, peças teatrais, etc. Mas, será que nós realmente sabemos o que isto quer dizer? Vamos entender o sentido bíblico de voltar a ser criança, Hoje.

 A palavra "criança" sempre nos faz pensar em inocência. E é muito importante mantê-la em mente. O problema é que pensar nisso é moleza, agora, colocar em prática, nem tanto. Temos sido crianças, sim. Crianças caprichosas, que fazem tudo conforme o próprio desejo, sem pensar em quem está do lado. Usamos a "inocência" que temos para esconder de nossos próprios olhos as maldades que cometemos. Usamos a "inocência" que temos para esconder de nossos olhos o sofrimento que causamos aos outros. Nossos caprichos afetam negativamente as pessoas ao nosso redor. Seja no trabalho, em casa, na escola e até mesmo na igreja. Queremos crescer cada vez mais, e ainda que outras pessoas recebam um impacto ruim com isso, nós não nos importamos. Caprichosos! 

 Devemos aprender a ser "criança" no sentido de estar sempre em criação. Não com caprichos! Devemos ser eternos aprendizes do amor de Deus. Devemos estar sempre cheios de sinceridade e de uma inocência responsável. Devemos entender que somos seres em construção e o construtor nos faz com amor, para amarmos. Que possamos amar a todos, Hoje.

 "O meu mandamento é este: Que vos ameis uns aos outros, assim como eu vos amei." - João 15:12
L.A. Paschoal

Um comentário:

  1. A última frase (versículo), ensina a ser criança, pois mesmo que alguns pais, sejam maus pais, esta mesmo criança, sempre o amará, mesmo não entendendo por que tanta maldade, mas sempre veem o pai/mãe, como pessoas que possam confiar. Assim o PAI (Criador), ensina o caminho,pois é amando que continua sendo uma eterna criança e jamais faremos mal algum a outrem, mesmo que haja motivos.

    ResponderExcluir