quinta-feira, 27 de outubro de 2016

Vemos tanto quanto os cegos.


 Nos dias de hoje, algo que muito se procura é o entretenimento. Livros, filmes, músicas, este blog, etc. As pessoas estão sempre a procura de algo para ocupar a mente. Algo que seja divertido, prazeroso, educativo, etc. E no meio de tanta "informação", muitos se encontram "perdidos". Vamos falar sobre a superficialidade das informações, Hoje.

 Com poucos "clicks", temos todo tipo de conteúdo possível. Desde os mais interessantes aos mais ridículos. Aprendemos de tudo um pouco, conhecemos tantas coisas novas sobre a vida. Política, religião, esporte, tudo que se possa imaginar, temos uma opinião formada, muitas vezes com o auxílio da rede. Neste exato momento, você está aqui buscando uma opinião externa. Mas isso não acontece apenas no mundo virtual. Você busca uma opinião externa sempre que conversa com alguém, sempre que vai à igreja, sempre que observa as atitudes de uma pessoa, etc. Nós passamos a vida absorvendo todas as informações ao redor. Cada palavra, cada olhar, cada opinião. Passamos a vida assistindo a vida. Somos seres completamente superficiais! Não olhamos para dentro de nós. Não criamos nossas próprias conclusões. Aprendemos o que vemos do lado de fora. É por isso que erramos tanto, somos enganados.... Precisamos aprender a pensar! No século XVI, a então hegemônica, igreja católica, estava tomada pela corrupção. Vendia falsos pedaços da cruz de Jesus, entre outras coisas. E o povo cria cegamente. Até que um homem, chamado Martinho Lutero, monge agostiniano e católico praticante, discordou das práticas anti-bíblicas da igreja. Ele morreu pela causa, mas todos os chamados "protestantes", são resultado da luta de Lutero. Graças a um homem que parou de olhar para o que todos diziam, para o que todos faziam, para o que todos acreditavam, e decidiu olhar pra si mesmo e tirar as suas próprias decisões. 

 Temos feito tudo que nos dizem pra fazer. Acreditamos em qualquer um que tenha um "título". "Dr. Fulano diz que comer berinjela emagrece". "Apóstola Ciclana Diz que a benção vem pelos dízimos e ofertas". As pessoas não olham para dentro de si, estão todos focados nos "grandes nomes". Confiamos no que vemos, mas não vemos em nós confiança alguma. Pois saiba que o Espírito do Deus não habita onde os olhos podem ver. O Espírito de Deus, consolador, que como Jesus nos disse, nos dá entendimento de todas as coisas, este, habita em um lugar muito mais profundo. Nele não há superficialidades. Nele não há engano. Precisamos entender que as respostas certas não estão em homens falhos. As respostas certas estão nele. No Espírito. Espírito que habita dentro de mim, Hoje.

 "Mas aquele Consolador, o Espírito Santo, que o Pai enviará em meu nome, esse vos ensinará todas as coisas, e vos fará lembrar de tudo quanto vos tenho dito."
João 14:26
L.A. Paschoal

0 comentários:

Postar um comentário