sexta-feira, 4 de novembro de 2016

A Bíblia, e o teu preconceito.



 Motivo de diversas discussões, o preconceito é um dos "assuntos do século". Sempre existiu, dentro de todas as classes sociais, credos, níveis de instrução, mas só agora passou a receber a devida importância. Vamos entender o preconceito através da Bíblia, um livro Escrito Hoje.

 De acordo com o dicionário, "preconceito" é todo conceito adquirido antes de uma análise crítica. Ou seja, bom ou ruim, qualquer conceito que eu tenha sobre algo, antes de analisar os fatos, é um preconceito. Por razões lógicas sociais, se tem o costume de reclamar direitos, apenas, quando o conceito antecipado traz conclusões negativas. Mas a questão é muito mais profunda. "Mas o arcanjo Miguel, quando contendia com o diabo, e disputava a respeito do corpo de Moisés, não ousou pronunciar juízo de maldição contra ele; mas disse: O Senhor te repreenda." Judas 1:9. Esta passagem fala, acima de tudo, sobre respeito. Um arcanjo de Deus que não ousou pronunciar juízo de infâmia sobre o próprio Diabo. Miguel compreendia que, por pior que sejam as obras deste ser, Deus é o criador do mesmo. Se existe alguém que pode, e irá, julgar estas obras, Deus é este alguém. Miguel teve respeito por uma criatura de Deus. Agora, você que está lendo este post, provavelmente é religioso, talvez seja cristão, mas ainda assim, é muito provável que tenha uma infinidade de preconceitos guiando suas decisões. Provavelmente, você já "condenou" alguém ao inferno, mesmo que só em pensamento. Nunca passou pela sua cabeça, que seria um desrespeito ao criador condenar a criação dele? Imagine se você possuísse um carro velho e eu vendesse o seu carro, simplesmente porque eu não o achar útil. Seria uma grande falta de respeito da minha parte. Agora, imagine que você tenha decidido vender seu carro, porque você decidiu que não o quer mais. A história muda drasticamente. 

 O problema é que nós cristãos, vamos à igreja, mas não aprendemos nada do que Cristo ensinou. Somos preconceituosos com quase tudo que se comporte diferente daquilo que, para mim, é "padrão". Seja uma tatuagem, um diferente corte de cabelo, sexualidade ou até mesmo estilo musical. Quem deu a você, o poder de escolher quem Deus gosta e quem ele não gosta? É curioso ver que, enquanto religiosos estão brigando para saber quem vai para o "céu", a Bíblia diz que Deus não faz acepção de pessoas. Ao invés de se preocupar com os "pecados" que os outros estão cometendo, aprenda a respeitar o Deus que criou este "pecador". 


"Não há judeu nem grego, escravo ou livre, homem ou mulher; porque todos vós sois um em Cristo Jesus." Gálatas 3:28  
L.A. Paschoal

Um comentário:

  1. As vezes agente faz isto mas não percebe ,e quando le algo assim que se toca!

    ResponderExcluir